Descubra como deixar seu home office muito mais moderno

5 minutos para ler

Não quero parecer repetitiva… mas já pensou em deixar seu home office muito mais moderno? E aproveitar este início de ano para renovar seu espaço de trabalho em casa?

Deixe eu adivinhar! Você ainda está com o mesmo estilo de home office do ano passado, não é mesmo?

Isso não é bom.

No mínimo quer dizer que você não está considerando continuar em home office, por muito mais tempo. Ou ainda não pensou no quanto a organização deste espaço pode contribuir para sua produtividade.

Se é assim, eu tenho duas notícias para te dar.

A primeira é que o home office ainda deve continuar fazendo parte da nossa vida, por bastante tempo ainda.

E a segunda é que é possível planejar um ambiente de home office moderno, com muita criatividade.

Ficou interessada?

Dá um tempo no trabalho, que vamos conversar!

Porque o home office não vai acabar

Já falamos sobre isso aqui! A cada dia fica mais evidente que o home office veio para ficar. Inclusive, estudos indicam que a tendência é que ele siga forte em 2022.

É o que diz a pesquisa realizada pela FEA-USP em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). Dados coletas entre maio de 2020 e junho de 2021 indicam que depois de um ano de experiência, as pessoas estavam mais satisfeitas com o trabalho em home office do que com o presencial. A prática, aliás, comprovou ser bastante positiva, com os entrevistados relatando comprometimento e desempenho de qualidade.

Sem contar o modelo híbrido de trabalho. Este sistema se alterna entre o 100% remoto e também vem ganhando a preferência geral dos profissionais, na atualidade.

Aí eu te pergunto…

O que você está esperando para investir na decoração do home office e deixar este espaço muito mais moderno?

Seu home office muito mais moderno

Para quem não sabe, a decoração do home office não é um item opcional.

Estruturar este ambiente é tão importante quanto planejar o dia a dia de trabalho.

Mas não é só isso…

Uma boa decoração de home office faz com que a gente sinta queira estar no ambiente. Com isso, o trabalho fica muito mais prazeroso e gratificante. 

Por fim, é preciso dar aquele toque de criatividade no décor e fazer com que o home office tenha o seu estilo e expresse sua personalidade. 

O primeiro passo para isso é escolher móveis e itens de decoração que deixem o seu espaço de trabalho mais moderno e confortável. 

O que você não pode esquecer para deixar o home office mais moderno

Acertar na decoração do home office não é assim tão complicado. É só seguir as dicas que eu separei para você!

Confira!   

#1. Cadeira é item essencial

Home office que se preze exige uma cadeira, não é mesmo? E não é qualquer cadeira não. Uma cadeira é praticamente um ponto de referência do home office. É nela que você vai passar horas do seu dia de trabalho. Por isso, escolha uma cadeira confortável e de ótima qualidade. E não se esqueça de combinar a cadeira com o restante da mobília.

#2. Escrivaninha ou mesa?

Seja mesa de escritório ou escrivaninha, este item do home office é super importante. Além de ser bonita e funcional, uma mesa é parte essencial do espaço de trabalho. Sem contar que ela é capaz de otimizar o seu expediente. Assim, atente para a funcionalidade da mesa no home office. E sempre questione qual o grau de conforto que ela vai agregar ao ambiente.

#3. Acerte no estilo

Em qualquer cômodo da casa, a decoração deve seguir um estilo. No home office não é diferente. Antes mesmo de adquirir a mobília para o escritório, defina o estilo do cômodo. Isso vai evitar que você gaste com peças que talvez nem use. Por fim, escolha móveis e objetos que reflitam sua personalidade. Somente assim você vai poder desfrutar de um home office bonito, moderno e ultra elegante.

#4.  Escolha as cores certas

As cores possuem significados e despertam diferentes emoções. Por isso é tão importante escolher bem os tons do home office. Afinal a combinação adequada das cores é o elemento que vai trazer eficiência e rendimento para o seu trabalho. Uma dica é equilibrar tons neutros e vibrantes, uma tática que além de criar um espaço relaxante, evita distrações. Fundamental para a produtividade no trabalho.

#5. Organização é fundamental

Se o seu home office funciona em um ambiente exclusivo ou se é integrado a outro cômodo da casa, não importa. O importante é que ele seja organizado de forma a se tornar um espaço reservado para o trabalho. E com muita organização. Para isso, não hesite em utilizar móveis úteis e funcionais, como estantes, cômodas para organizar a papelada. E para dar aquele toque de conforte, use e abuse de puffs e poltronas. Um charme só!

Conclusão

O trabalho em home office é bem mais que uma necessidade, nos dias de hoje. Aos poucos tem se tornado uma escolha.

E ter um escritório em casa pode ser muito útil e conveniente. Afinal a decoração adequada pode conferir muita produtividade do home office.

Mas para que seja realmente uma experiência incrível, este espaço deve garantir conforto, funcionalidade e beleza.

Sendo assim, a decoração do home office deve receber uma atenção especial.

Cores, móveis e objetos de decoração devem ser escolhidos com cuidado, para garantir resultados expressivos de concentração e criatividade.

A NACASA pode oferecer tudo isso a você. Clique aqui e tenha acesso a uma linha de móveis e itens de decoração modernos e funcionais, ideais para o seu home office. Confira!

Posts relacionados

Deixe um comentário