Descubra a funcionalidade da mesa lateral

5 minutos para ler

Você já pensou na funcionalidade da mesa lateral? Já parou para pensar no quanto este móvel pode agregar à decoração da sua casa?

Talvez você seja daquelas pessoas que não dá muita atenção para a mesa lateral. Um fato facilmente compreendido, já que em um primeiro momento, a mesa lateral pode parecer dispensável.

No entanto, isso acontece porque a muita gente não entende a funcionalidade deste móvel. Nem mesmo quando se fala em móveis para sala de estar.

E é o que você vai descobrir agora.

Eu produzi este conteúdo para te mostrar que a mesa lateral é um móvel coringa, que funciona em vários ambientes, agregando versatilidade e elegância aos cômodos.

Mais do que isso, a mesa lateral pode ser utilizada em qualquer cômodo, não somente na sala de estar.

E ela pode representar aquele up que faltava no décor da sua casa ou apartamento. Além de ser essencial para a organização dos cômodos.

Surpreendi você?

Então, vamos lá! Eu vou abrir seus olhos para a funcionalidade da mesa lateral!

Precisamos falar sobre a mesa lateral

Muita gente se confunde quando fala em mesa lateral.

A mesa lateral é um dos móveis da sala de estar que passa despercebido no décor, certo?

Nada disso!!!

Também chamada de mesa de canto, a mesa lateral tem alcançado um novo status, quando o assunto é decoração.

Isso porque, a cada dia, se descobre o quanto esta peça pode ser essencial, trazendo organização e versatilidade aos ambientes.

Sem contar o charme, não é mesmo?   

Portanto, nada de esquecer a mesa lateral, na hora de decorar seus espaços.

Este é um móvel que pode dar um novo visual para os cômodos, complementando com elegância a decoração, qualquer que seja o estilo que você escolher.

Muito além de um móvel auxiliar

A mesa lateral é um móvel auxiliar. Muito utilizada na sala de estar, ela tem o seu espaço ao lado de sofás ou poltronas. E preenche espaços vazios em meio à mobília, possibilitando um melhor aproveitamento do cômodo. Além de compor uma sala de estar moderna e simples.

Diferentemente da mesa de centro, que costuma ser quase rente ao piso, a mesa lateral é um pouco mais alta. E é isso que permite que ela seja usada como um apoio extra de copos, controles e livros, que dão um charme extra à mesa lateral.

E não para por aí…

Ícone de funcionalidade, a mesa lateral serve de base para objetos decorativos.

E vale tudo! Porta-retratos, bandejas, castiçais e plantas. Além de abajures e luminárias, que podem fazer a mesa lateral, uma peça essencial do cantinho da leitura.

Como você pode ver, não há limites para a funcionalidade deste móvel!

Explore a funcionalidade da mesa lateral

Pensando nisso, eu separei algumas dicas para que você descubra a funcionalidade da mesa lateral!

Confira!

#1. Charme em dose dupla… ou tripla

Que a mesa lateral é um arraso, não se discute. E o que dizer de duas, ou três em uma só. Modelos que envolvem mais de uma peça deste móvel, têm sido muitos comuns no mercado. E muito bem aceitos. A maior vantagem de se investir nelas é que a maioria pode ser usada junta ou separada. Versátil, não?

#2. Cores vibrantes para destacar a peça

Já pensou na mesa lateral roubando todos os olhares? É isso o que acontece quando se usa um modelo em cores vibrantes, contrastando com a mobília em cores mais neutras. Fica incrível em decorações mais modernas e despojadas, mas pode ser usada também em composições mais clássicas! Sem medo de errar.

#3. Fuja do lugar-comum da sala de estar

Uma dica elementar é que a mesa lateral não precisa ficar presa à sala de estar. Ela faz toda a diferença na biblioteca, no escritório, no quarto e até na área gourmet. Qualquer que seja o cômodo, você vai encontrar uma utilidade para este móvel. Além do charme, é claro, que ela agrega a qualquer décor.    

#4. Ouse no design

Não adianta ser funcional se não for moderna e bonita. Quando for escolher a mesa lateral para o seu ambiente, não se limite! Aquele design inovador e atualíssimo cabe sim, no seu projeto. A coragem de ousar é que vai dar mais personalidade ao décor! Arrisque!

#5. Busque um material de qualidade

Não é porque a mesa lateral é um móvel auxiliar que não precisa ser exigente na estrutura e no acabamento. Vale lembrar que essa peça serve de apoio para objetos dos mais diversos formatos e pesos. Por isso não abra mão da qualidade do material. Tanto a estrutura, quanto o acabamento devem ser resistentes e duradouros. Afinal, um móvel de qualidade, por si só, já traz muita beleza para os ambientes.

Conclusão

Não é de hoje que propostas de decoração para casa têm exigido itens que sejam não só decorativos, mas também funcionais. Esse, inclusive, é o grande trunfo da mesa lateral, que vem ganhando espaço nos mais diferentes projetos de decoração.

Elas não só servem como mesa de apoio de objetos, mas evidenciam o bom gosto de uma decoração moderna e funcional.

Aliás, a linha de mesas laterais da NACASA está um arraso. Se quiser conhecer estes e outros móveis para casa, além de incríveis objetos de decoração, clique aqui e visite nosso site!

Posts relacionados

Deixe um comentário