Decoração moderna: casa elegante em 5 passos

5 minutos para ler

Admita, você está ansiosa por uma decoração moderna nos seus ambientes! Quer cômodos mais atraentes que te façam se sentir mais feliz e confortável nos seus espaços.

É claro! Afinal estamos de ano novo. E toda mudança no calendário um desejo de transformação, de alteração nos nossos estilos de vida.

E o que você pode estar pensando agora?

Vivenciar momentos aconchegantes, em meio a um décor atualíssimo vai te dar a sensação de ser dona das suas escolhas.

Quer liberdade maior que essa?

Não tem.

Quando eu estava produzindo este artigo, eu pensava justamente nisso.

No nosso direito de morar em uma casa elegante, prática e funcional. Que possa nos trazer, cada vez mais, a certeza de que nossos ambientes são a expressão da nossa personalidade.

Essa busca, inclusive, é cada vez mais comum. As pessoas procuram se instalar em imóveis que elas consideram funcionais e modernos. E a decoração tem papel fundamental nisso.

Um décor adequado é capaz de transformar ambientes clássicos em espaços bem modernos, que agregam funcionalidade e bom gosto.

Foi isso que eu descobri na minha pesquisa e que eu vou te passar rapidinho.

Para você não deixar para depois a tarefa de trazer mais modernidade e elegância para o seu cantinho.

Senta aqui, que eu vou te contar tudo!

O que é uma decoração moderna para você?

A gente ouve muito falar em decoração moderna. O termo funciona quase como um adjetivo para os mais variados elementos. Logo, decoração moderna se tornou sinônimo de uma decoração atual, última, da moda…

Mas será que é bem assim?

Na verdade, a decoração moderna é simplesmente um estilo.

Trata-se, inclusive, de um dos conceitos mais reproduzidos em todo o mundo e está ligado ao movimento modernista, responsáveis por grandes mudanças no século XX, nos campos da arte e do design.

A praticidade é a principal característica da decoração moderna. É o que ditam as bases do estilo, que têm como origem a arquitetura alemã e a escandinava.

A ordem é que “a forma deve seguir a função”. Assim, todos os itens deste estilo de decoração devem ter um propósito prático e o design da mobília e dos objetos decorativos devem refletir essa finalidade.

A filosofia da decoração moderna preza por espaços simples e organizados. Algo muito próximo do minimalismo, tão buscado nos dias de hoje.

Siga esses passos para uma casa mais elegante

Pode até parecer simples, mas a decoração moderna requer um certo cuidado.

Aqui não basta parecer…

Até porque tem muita decoração por aí que parece ser moderna, mas que conta apenas com um visual moderno. Ou seja, são propostas baseadas em outros estilos de decoração.

E, como vimos, a decoração moderna é um estilo.

Por isso, se você faz questão de uma decoração moderna para ter uma casa mais elegante, preste atenção nesses passos que eu vou citar a seguir.

#1. Priorize as linhas retas

Com base na simplicidade, o mobiliário da decoração moderna deve ter um design menos rebuscado. Por isso, a escolha dos móveis deve privilegiar as linhas retas, o que confere uma estética mais elegante ao ambiente. Sem contar que linhas retilíneas em sofás, mesas e estantes, facilitam o encaixe das peças nos espaços, fazendo com que o décor fique muito mais harmonioso.

#2. Tons neutros sobressaem

Neutralidade e sobriedade são características marcantes da decoração moderna. Por isso a coloração deste estilo de décor é basicamente neutra. Destaque para as principais cores da decoração moderna são branco, preto e cinza. Mas que podem ainda vir intercaladas com bege e marrom, o que ajuda a trazer mais elegância para os seus espaços.

 #3. Espelhos são sempre bem-vindos

A decoração com espelhos dá amplitude aos espaços, trazendo profundidade e um visual mais alongado. Sem contar que podem criar novos pontos de luz, aumentando a iluminação dos ambientes. Na decoração moderna os espelhos podem ser aplicados em paredes inteiras ou em peças menores. Uma dica é se perguntar o que combina mais com a sua personalidade.

#4. Use a iluminação como diferencial

A iluminação é um dos elementos mais valorizados na decoração moderna. Isso porque uma boa iluminação é capaz de destacar o décor, além de criar um conforto visual para o ambiente. Para isso, existe uma infinidade de opções que vão trazer mais charme para cada cômodo. Use a criatividade!

 #5. Não abra mão do painel de TV

O painel de TV é a cara da decoração moderna. Prático, útil e funcional, esta peça é capaz de transformar a sala de TV, trazendo mais conforto e elegância para este cômodo. Sem dúvida, é um móvel que vai trazer um aspecto muito mais marcante para a sua casa. A dica é complementar com sofá, poltrona e mesa de centro em linhas retas, para criar um ambiente elegante e sofisticado.

Somente o necessário, viu?

Percebeu como a decoração moderna é caracterizada pela praticidade, funcionalidade e simplicidade…

Excluindo tudo aquilo que não for super necessário?

Nada mais atual, não é mesmo?

Falando em tendências, dá uma passadinha no nosso blog e confira nosso conteúdo.

E para conhecer a nossa linha moderníssima de móveis e decoração, clique aqui e visite nosso site!

Posts relacionados

Deixe um comentário