Checklist da decoração com 06 dicas essenciais

5 minutos para ler

Você provavelmente já sabe da importância do checklist. E do quanto essa simples lista de tarefas é fundamental para não nos esquecermos de coisas importantes no nosso dia a dia. Mas já pensou em um checklist da decoração?

Talvez você não saiba, mas esta ferramenta poderosa de planejamento e organização pode ser aplicada, e muito bem, no campo da decoração.

Pois é este recurso que eu quero te apresentar, hoje.

Eu quero te mostrar como a boa e velha lista de verificação pode se transformar em um instrumento de decoração poderoso!

E mais…

Eu vou facilitar ainda mais sua vida, listando itens e pontos que não podem jamais ser esquecidos na hora de decorar seus ambientes.

Papel e caneta, que o conteúdo de hoje é essencial!

Não confie na sua memória!

Estamos cada vez mais esquecidos.

Não, não é impressão nossa.

O que acontece é que o mundo caótico em que estamos vivendo, com tanta correria e informação, tem mexido bastante com nossa memória.

Os cientistas explicam que o nosso cérebro está preparado para prestar atenção a uma tarefa de cada vez. No entanto, o estilo de vida da maioria das pessoas, atualmente, tem exigido outra postura.

Parece que vivemos no automático e que até mesmo as tarefas mais cotidianas podem ser esquecidas.

 E aí, com o prazos apertados e inúmeras tarefas brotando em nossa agenda a todo o momento, nós não assimilamos grande parte delas.

Acabamos nos esquecendo de coisas simples, como o lugar onde guardamos a chave, por exemplo.

É aí que entra o checklist. Uma ferramenta de auxílio eficaz que ajuda a não ficarmos dependentes do nosso cérebro. E a lembrar tudo o que precisa ser realizado em uma atividade, projeto ou processo.

Uma forma inteligente de organizar e estruturar todas as tarefas em uma sequência lógica, para não esquecer de nenhuma. Economizando tempo e disposição.

E então eu te pergunto…

Que tal usar esta ferramenta infalível para não esquecer as sacadas mais sensacionais da decoração?

Checklist da decoração: fique ligada!

Acontece com tudo mundo e a gente nem percebe…

Você tem uma série de ideias sobre como decorar sua casa… visitou sites de decoração ou até contratou os serviços de um decorador.

Mas na correria do dia a dia, vai deixando sempre para depois. Esquecendo-se, muitas vezes, do essencial.

Até que chega um dia em que sua casa não te traz aquela alegria tão fundamental para o seu bem-estar.

Se essa situação que eu citei pareceu familiar para você, você precisa urgentemente de um checklist da decoração.

Anota aí!

#1. Limpeza é o primeiro item da lista

Não, eu não estou falando só da higiene. Uma decoração poderosa exige que, primeiramente eliminar os excessos. Seja de móveis que não vão ser mais utilizados, ou itens que perderam o brilho ou a utilidade. Deixe apenas o essencial. 

#2. Descubra qual é o seu estilo

Se você não quer que sua decoração vire um mix de estilos e combinações de gosto duvidoso, entenda primeiro qual é o seu estilo. Partindo da sua própria personalidade, defina como é o décor dos seus sonhos. Aquela que vai fazer você se sentir, literalmente, em casa. E mãos à obra!

#3. O neutro é a base do sucesso

Todo cômodo tem uma peça que a protagonista, não é mesmo? Escolher um tom neutro para esta mobília é uma dica poderosa para não errar. A dica é optar por cores mais marcantes em móveis secundários, como uma poltrona, ou mesmo uma mesa de centro ou mesa de cabeceira, no caso dos dormitórios.

#4. Versatilidade, sempre

A versatilidade é uma exigência da vida moderna. Os móveis devem combinar beleza e praticidade, trazendo elegância conforto para os ambientes. Por isso, não descuide deste detalhe que, no dia a dia, vai fazer toda a diferença. Esta característica está presente, por exemplo, em móveis funcionais, como as estantes e buffets! Super em alta!

#5. Cheque a mobília

Qual o cômodo que você vai decorar? Quarto, sala de estar, sala de jantar, ou home office? Coloque no papel qual mobília não pode faltar no ambiente. Cada um tem um que vai ser a base da decoração. Como, por exemplo, a cama e o guarda-roupa no quarto, o sofá e o painel da sala de TV, a mesa de jantar e o aparador na sala de jantar. Com isso, fica mais fácil saber quais itens adquirir depois para deixar aquele ambiente irresistível.

#6. Por último os acessórios

Aquele acabamento marcante que vai dar o toque final na sua decoração não pode faltar. Escolha itens que combinem com sua personalidade e tragam memórias de vivências felizes. Atente para as cores base do ambiente e inove com criatividade e elegância! A dica aqui é realçar tudo o que você já adquiriu com tanto bom gosto.

Checklist ok!

Com tantas informações, fica difícil decidir com beleza, economia e praticidade. E sem esquecer de nada, não é mesmo?

Por isso, espero que estas dicas tenham te ajudado!

E para não ficar de fora das últimas novidades e tendências da decoração, visite nosso site e acesse o blog NaCasa! Clique aqui e conheça mais da nossa linha de móveis e objetos de decoração que não podem faltar no seu checklist da decoração!

Posts relacionados

Deixe um comentário