Dicas infalíveis para tornar sua casa mais aconchegante

5 minutos para ler

Não seria ótimo se toda vez que você chegasse em casa, se deparasse com uma casa muito mais aconchegante? Se, depois de um dia estressante de trabalho, pudesse encontrar conforto e acolhimento no seu próprio lar?

Pois saiba que isso é possível.

A cada dia novos projetos e recursos arquitetônicos vêm à tona, mostrando um cenário rico e diversificado de possibilidades para a decoração dos ambientes.

Sem contar a infinidade de novos produtos e recursos disponibilizados para deixar os espaços muito mais práticos e funcionais.

Ideias arrasadoras que respondem à necessidade que a maioria das pessoas têm expressado, na atualidade. A de ter uma casa mais aconchegante.

E se você, assim como tanta gente, anseia por um oásis perfeito para descansar depois de uma rotina difícil, este artigo é para você.

Vou te mostrar que você não está sozinha, quando busca por um espaço que traga mais conforto e bem-estar para você e sua família.

E que você pode, sim, transformar cada canto da sua casa, imprimindo na decoração a paz e o conforto que tanto procura.

Senta aqui, para falarmos sobre isso!

Descubra o segredo de uma casa aconchegante

Muita gente não sabe, mas a forma como os ambientes são organizados, pode fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas e seguras, neles. Ou até mesmo induzir a sensações negativas, se o espaço for mal elaborado.

Aliás, esse assunto é objeto de estudo da Psicologia Ambiental que analisa as relações do indivíduo no contexto dos ambientes, em suas dimensões espaciais e temporais.

Aplicado à Arquitetura, este ramo da Psicologia pode ajudar a configurar os espaços, desenvolvendo projetos que priorizem a experiência sensorial das pessoas que frequentam ou vivem nesses locais.

São muitos elementos considerados na hora de decorar um ambiente e que podem trazer mais conforto e bem-estar. E, ainda por cima, trazer mais aconchego para seus ambientes através da decoração.

Dicas para deixar sua casa mais aconchegante

Ao contrário do que muita gente pensa, uma casa mais aconchegante é uma conquista.

E qualquer pessoa pode fazer do seu espaço um lugar melhor para se viver. 

É bom saber que alguns elementos podem fazer toda a diferença, na hora de transformar os cômodos de uma casa em locais receptivos e acolhedores.

Abaixo vou listar algumas dicas para deixar sua casa mais aconchegante.

Confira!

#1. Foque na organização

Pode até parecer que não… mas um ambiente organizado sempre tem seu charme. E quando você procura por conforto e bem-estar, é preciso considerar a tranquilidade que sentimos em um local bem arrumado. Se é esse seu objetivo, priorize móveis e objetos que oferecem funcionalidade ao ambiente, permitindo organizar objetos e utensílios, de forma prática e elegante. Como o buffet, por exemplo.

#2. Priorize os tons claros

Talvez você não tenha percebido, mas as cores escuras deixam os espaços carregados. E, por isso, acabam deixando as pessoas mais agitadas. Quando se pretende compor um ambiente mais aconchegante, a preferência deve ser para cores mais suaves, que dão uma sensação de conforto e calma. Opte por sofás, poltronas ou cadeiras em tons mais claros, para harmonizar com o restante da mobília.

#3. Busque móveis e objetos que remetem ao conforto

Alguns móveis, naturalmente, aumentam a sensação de aconchego nos ambientes. É o caso de sofás, poltronas e puffes. Pela sua própria estrutura e acabamento, essas peças do mobiliário já criam uma atmosfera aconchegante. Abuse delas e dê preferência para os modelos macios e em tons suaves. Outra dica é utilizar almofadas grandes e fofas sobre o sofá, por exemplo.

#4. Invista em uma boa iluminação

Não há dúvidas de que um ambiente iluminado é bastante acolhedor. Aliás, a escolha adequada da iluminação tem o poder de tornar os ambientes mais confortáveis e acolhedores. Sem contar que faz uma enorme diferença na decoração. Por isso, ao planejar um espaço mais acolhedor, não abra mão de uma boa iluminação. Além do aproveitamento da luz natural, invista em luminárias que deem um toque de elegância e bom gosto aos seus cômodos.

#5. O tapete não pode ficar de fora

Tapetes reforçam a sensação de conforto, em qualquer ambiente. Além disso, o tapete é uma peça versátil que pode ser utilizada em praticamente todos os cômodos da casa. Se a ideia é proporcionar aconchego e acolhimento, o ideal é investir em tapetes felpudos. Uma peça-chave que vai fazer a diferença no décor.

Viu como é fácil?

Não é tão difícil transformar a decoração de seus ambientes e fazer da sua casa um lugar mais aconchegante.

Se você ainda tem dúvidas sobre isso, visite nosso site! Clique aqui e veja as inúmeras opções de móveis e objetos de decoração que vão fazer sua casa muito mais aconchegante!

Posts relacionados

Deixe um comentário