5 bons motivos para você inserir o sofá-cama na decoração

7 minutos para ler

E se você pudesse inserir o sofá-cama na decoração da sua casa com elegância e bom gosto? Parece impossível para você?

Tudo bem que o sofá-cama foi, por muito tempo, um móvel extra na mobília, utilizado apenas como alternativa para acomodar visitas na sala de estar. E que, nesses casos, a estética não tenha sido prioridade, na hora de escolher a peça.

Mas acredite! As coisas mudaram muito.

E você ainda está na dúvida de como encaixar o sofá-cama na decoração, vem comigo!

Deixe o preconceito de lado e veja o sofá-cama com outros olhos.

Sim, porque de uns tempos pra cá, este móvel alcançou um novo status no décor.

Ícone de versatilidade e inovação, o sofá-cama tem se revelado uma ótima escolha. Seja para acomodar os hóspedes à noite, seja para dar um toque de conforto à decoração da sala de TV, da sala de estar, e até mesmo do dormitório.

E isso com um grande leque de opção de designs atualíssimos!

Mas antes de comprar um sofá-cama, preste atenção no conteúdo bem interessante sobre este móvel que eu preparei para você.

Vou te mostrar como este móvel caiu no gosto das pessoas e, vem se estabelecendo como referência quando o assunto é funcionalidade e beleza na decoração.

E vou te dar excelentes motivos para você ter um sofá-cama na decoração da sua casa.

Vamos conferir?

A decoração da casa pede versatilidade

Parece moderno, não? Afinal os tempos atuais pedem praticidade e dinamismo em todos as áreas.

Na decoração não é diferente.

Por isso a versatilidade tem sido um item tão exigido, na hora de escolher os móveis e objetos de decoração de casa.

E não existe um móvel que expresse tão bem essa versatilidade quanto o sofá-cama.

O sofá-cama é um móvel multiuso, híbrido e funcional. Ele pode ser utilizado para sentar e também para descansar. E vai bem na sala de estar, no quarto e até mesmo no escritório.

Talvez você não saiba, mas o sofá-cama pode ser a peça principal da sua sala. E quando você precisar, ele se transforma em cama.

E aí você escolhe… o sofá-cama pode ser utilizado para uma noite revigorante de sono ou apenas para tirar um cochilo, durante a tarde.

O sofá-cama é uma verdadeira inovação do décor. Ideal para o momento em que vivemos, em que os espaços são cada vez mais menores, exigindo móveis práticos e funcionais.

Mas se eu te disser que o sofá-cama faz parte de um conceito que surgiu há bastante tempo, lá no século XIX?

Aliás, essa é uma longa história que eu vou tentar resumir para você!

Entenda de onde vem o sofá-cama

Atualmente, o sofá-cama tem se tornado um móvel bastante procurado. Isso tem a ver com a diminuição progressiva do espaço em casas e apartamentos. Além, é claro, dos estilos modernos de decoração que preveem móveis cada vez mais versáteis e práticos.

Nada muito diferente dos motivos que levaram à invenção do sofá-cama.

Na verdade, os primeiras sofás-camas foram produzidos para atender à necessidade de mais espaço nas residências. Faziam parte de um movimento do final do século XIX que levou ao surgimento de móveis conversíveis. Havia, na época, combinações bastante inusitadas, como mesa e cadeira, por exemplo.

Saiba mais sobre a origem do sofá-cama

No caso do sofá-cama, um aprendiz de estofador resolveu atender ao pedido de um cliente que reclamava da falta de espaço em casa. Seu nome era Bernard Castro, um siciliano que se mudou para Nova York e lá abriu sua própria loja de móveis, na década de 1930.

Foi ele quem criou o primeiro sofá-cama. Um móvel com um apelo inovador, que em nada se assemelhava aos protótipos anteriores que mais pareciam colchões com molduras removíveis.

Ao contrário, o sofá-cama de Bernard parecia realmente um sofá. Com isso, a peça foi caindo no gosto dos consumidores e invadindo as salas de estar. Servia como um móvel descanso que, surpreendentemente se transformava em cama, para abrigar os hóspedes.

Até chegar aos dias de hoje…      

5 motivos para você adquirir um sofá-cama, hoje mesmo

Hoje, felizmente, você pode ter um sofá-cama como móvel principal da sala. Sem agredir o bom gosto da sua decoração. E com bastante elegância e funcionalidade. Não tem erro!

Por isso, eu vou te dar 5 motivos para você ter um na sua casa!

Confira!

#1. o sofá-cama é um móvel ultra versátil

A versatilidade é um dos principais motivos pelos quais as pessoas adquirem um sofá-cama, hoje em dia. E que móvel melhor traduz este conceito que o sofá-cama? Este móvel pode ser utilizado no quarto, na sala, no escritório ou no quarto, transformando qualquer cômodo em um aconchegante espaço para descansar ou dormir. Os modelos atuais são simples de manusear e contam com mecanismos simples e dinâmicos que transformam os ambientes rapidamente, sem precisar de muito esforço. E funcionam bem tanto para o dia como para a noite.

#2. Sem transtorno na hora de receber hóspedes

Receber visitas em casa não precisa ser um aborrecimento, não é mesmo? Aliás, este pode ser o momento de acolher familiares e amigos para dias de convivência muito agradáveis. E acomodá-los de uma forma elegante e moderna. Sem contar que ainda pode ostentar aquele décor pra lá de charmoso, com um sofá-cama de design incrível.

#3. O sofá-cama ajuda a otimizar espaço

Um dos principais motivos para adquirir um sofá-cama é a necessidade de otimização de espaços, tanto na sala quanto em dormitórios. Com as moradias cada vez mais compactas, o sofá-cama se torna uma solução inteligente para utilizar os espaços com bom gosto e elegância. Sem esquecer do conforto, claro, uma das principais características dos sofás-camas da atualidade.

#4. O sofá-cama traz conforto aos ambientes

Como já citamos anteriormente, o sofá-cama traz conforto e aconchego aos ambientes. Longe dos primeiros modelos que não tinham um design assim tão confortável, os sofás-camas da atualidade tem como propósito oferecer o máximo de conforto ao usuário. E tanto faz se estão fechados ou abertos, esses sofás-camas garantem um descanso merecido para moradores e visitantes.

#5. Aplicável em diferentes estilos de décor

O sofá-cama se adapta a qualquer tipo de decoração. Seja qual for o estilo. Existe, no mercado atual, uma infinidade de modelos, com uma gama infinita de opções de materiais, acabamento e cores. Não será difícil acertar aquele que vai combinar direitinho com a sua decoração. Sem esquecer da qualidade indiscutível dessas peças, o que confere um requinte extra aos ambientes.

Conclusão

Nos dias de hoje, com as casas cada vez mais compactas e com tantas pessoas morando em apartamento, não dá para receber hóspedes com a acomodação de antigamente.

A solução é apostar em um móvel versátil, capaz de oferecer conforto e beleza aos ambientes, durante o dia, e se transformar em uma cama confortável durante a noite.

O sofá-cama é uma alternativa prática e funcional na decoração. E vamos combinar que, a cada dia, os modelos estão mais modernos e muito elegantes.

A NACASA tem modelos incríveis para você. Para conhecer alguns deles, visite o nosso site. Clique aqui e tenha acesso ao que há de mais moderno e bonito em sofás-camas, na atualidade! Vale a pena conferir!

Posts relacionados

Deixe um comentário