mesa lateral para sala de estar mesa lateral para sala de estar

O que considerar ao comprar uma mesa lateral para sala de estar?

6 minutos para ler

Ao comprar uma mesa lateral para sala de estar, é preciso levar em consideração alguns fatores. Afinal, o seu tamanho, por exemplo, deve ser compatível com o espaço disponível no local, a sua cor deve estar de acordo com a decoração do ambiente, o seu estilo também deve ser analisado, entre outros pontos que são cruciais para que uma boa escolha seja feita.

Vale ressaltar que esse tipo de móvel não pode faltar na sala de estar, tendo em vista que ele proporciona mais funcionalidade no dia a dia, e agrega mais charme e elegância para o visual do ambiente. Assim, a decoração desse local fica ainda mais completa e cheia de beleza e glamour.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e veja algumas dicas de como escolher uma mesa lateral adequada agora mesmo!

A sua funcionalidade

Prefira os modelos que tenham gavetas ou nichos internos, pois, assim, você terá mais lugar para guardar os seus objetos pessoais. Essa é uma excelente dica, principalmente, para quem tem uma sala de estar pequena. Com isso, é possível otimizar o espaço do local de forma inteligente, eficaz e com muita beleza.

Vale lembrar que essa é uma maneira de deixar tudo em seu devido lugar, evitando, portanto, a desordem e a poluição visual (que causam angústia e atrapalham o bem-estar). O ambiente arrumado, em que seja fácil achar os pertences guardados, ajuda a promover a tranquilidade cotidiana e a evitar a perda de tempo em busca de itens perdidos. Portanto, opte por mesas laterais que proporcionem mais funcionalidade durante o seu dia a dia.

O seu tamanho

Antes de comprar a sua mesa lateral, é fundamental que você tenha todas as dimensões da sua sala com as respectivas medidas de cada móvel já posicionado no ambiente. Desse modo, você terá ciência do tamanho disponível para a mesa lateral. Assim, pode-se comprar um móvel de forma responsável, sem que haja a possibilidade dele não caber no local.

É preciso, também, levar em consideração a altura dos móveis já implementados na sala para que a nova mesa lateral respeite essa medida, não ficando nem acima do sofá, por exemplo, e nem muito abaixo. Essa é uma maneira de fazer com que o resultado seja totalmente harmônico e traga somente satisfação a todos os moradores do lar.

O seu material

É muito importante adquirir um móvel que seja de um material de qualidade. Afinal, isso fará com que a aquisição seja, na verdade, um investimento duradouro que valerá a pena. Por isso, preze sempre por comprar o seu móvel em uma loja especializada no ramo e que tenha forte nome de atuação no mercado. Assim, pode-se garantir uma ótima aquisição que não traga dores de cabeça futuras.

Uma dica é apostar nas mesas de madeira, uma vez que esse material é extremamente resistente, bonito e de excelente durabilidade. Além disso, os tons terrosos são versáteis, o que facilita muito na hora de compor a decoração do ambiente com equilíbrio e harmonia visual.

A manutenção dos móveis de madeira também é muito simples, bastando tirar a poeira semanalmente com um pano macio e seco ou, então, com o uso de um espanador. Com o tempo, pode ser interessante passar uma camada fina de verniz sobre a superfície do móvel para proporcionar mais brilho e ainda mais proteção. Assim, fazendo com que ele dure muitos anos com beleza e qualidade de uso.

A sua cor

Em uma decoração, a escolha da paleta de cores que fará parte do ambiente é essencial para deixar o local harmônico e com personalidade. Por isso, escolha a cor adequada para a sua mesa lateral. Por exemplo, em uma decoração clássica, rústica ou minimalista, prefira os tons de madeira mais forte, como um marrom escuro. Já para decorações escandinavas, faça uso da madeira mais clara.

Em uma decoração moderna, uma possibilidade é o acabamento laqueado em branco na madeira. Isso faz com que a sua superfície fique bastante lisa e homogênea, sendo fácil aplicar esse tipo de design na decoração sem cometer erros, como excesso de cores e texturas.

O estilo retrô na sala de estar é uma grande tendência e uma ótima oportunidade para colocar uma bela mesa lateral colorida ao lado de uma poltrona que seja a cara desse tipo de decoração. Nesse caso, prefira uma mesa com cor intensa e vibrante que sirva como elemento de destaque no local.

O seu estilo de decoração

Deve-se definir um estilo de decoração que será implementado na sala de estar para que se possa compor o ambiente com coerência e elegância sem pesar a mão, o que pode ocasionar a poluição visual. Portanto, estabeleça o estilo que a sua sala terá para poder selecionar corretamente cada elemento que fará parte do cômodo.

Caso a sua escolha seja uma sala moderna, uma dica para a sua mesa lateral durar mais tempo sem danos é colocando um tampo de vidro sobre a sua superfície. Assim, fica mais seguro colocar um copo de água sobre a mesa, por exemplo, sem o perigo de causar manchas com o tempo.

Para uma decoração clássica, faça uso de puxadores de gavetas que sejam extravagantes. Você pode optar por comprar um a parte e instalar depois. O ideal é optar por um modelo que seja de acordo com o seu gosto dentro do estilo clássico. Já em um ambiente retrô, opte por uma mesa lateral que tenha pés palitos, que é uma grande marca desse estilo de decoração.

Lembre-se de que é muito importante pensar na aquisição da mesa lateral como um investimento a longo prazo. Ou seja, deve-se buscar um móvel de qualidade que ofereça durabilidade e resistência para muitos anos, não sendo preciso, portanto, adquirir outra mesa em curto prazo para repô-la. Para isso, conte sempre com o apoio de uma loja especializada no assunto e que forneça um serviço de excelência.

Agora você já sabe como escolher a mesa lateral para sala de estar. Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre dispostos a ajudar nossos clientes da melhor maneira possível!

Posts relacionados

Um comentário em “O que considerar ao comprar uma mesa lateral para sala de estar?

Deixe um comentário